01 abril 2009

Quiche de Bacon e Cogumelos

INGREDIENTES:
- 1 placa de massa folhada ou quebrada (eu prefiro folhada)
- 3 ovos
- 1 embalagem de natas de culinária
- 1 dente de alho pequeno
- sal e pimenta q.b.
- oregãos a gosto (facultativo)
- 1 lata pequena de cogumelos
- bacon (comprei uma embalagem da marca DIA que já vem em pedacinhos e usei as 2)


PREPARAÇÃO:
Escorri a agua dos cogumelos e reservei.
Forrei uma tarteira com a massa folhada e com um garfo piquei a massa.
Numa taça bati bem as natas com os ovos, juntei o dente de alho muito bem picado, o sal, a pimenta e os oregãos e voltei a bater.
Adicionei os cogumelos e o bacon e deitei este preparado por cima da massa.
Levei ao forno.




SUGESTÃO: Podemos sempre adicionar outras carnes, por exemplo salsichas, cubinhos de fiambre, etc...

A MINHA OPINIÃO: Eu adoro quiches e tartes salgadas e esta para mim é muito boa.

2 comentários:

  1. Olá. Eu tb adoro quiches, precisamente por serem tão versáteis. Podemos fazer tantas combinações de ingredientes... esta está apetitosa.
    Bjs
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Maninha,
    Tão fixe este blog, ainda não sabia que existia.
    Sua ....
    Tu não me desgraces a dieta com estas coisas pá.
    Querem lá ver que tenho de ir a tua casa comer estas coisas para tu não comeres demais... Sempre engordamos as duas é melhor que ´so uma.
    Beijos
    Cláudia Cossta

    ResponderEliminar