07 abril 2009

Tarte de Maça 14

Esta receita foi-me dada pela minha mãe há já algum tempo e este fim de semana decidi experimenta-la.

É super fácil de fazer e apesar do seu aspecto ser de tarte a verdade é que fica tipo bolo com maça, mas tarte ou bolo a verdade é que fica muito boa.

INGREDIENTES:
- 14 colheres de sopa de açúcar
- 14 colheres de sopa de farinha
- 14 colheres de sopa de leite
- 14 colheres de sopa de óleo
- 2 colheres de chá de fermento (só pus uma)
- 2 ovos
- maças q.b.
- canela a gosto

PREPARAÇÃO:
Juntar todos os ingredientes e bater bem, verter o preparado sobre uma forma de tarte previamente untada.

Partir as maças aos gomos e dispor sobre o preparado


Polvilhar com canela e levar ao forno 40 minutos.




A MINHA OPINIÃO: Ficou muito fofinha mas para mim (que já não estou habituada a coisas tão doces por causa da dieta) ficou um pouco doce.

Sem comentários:

Enviar um comentário