25 maio 2009

Lulas de Rapar o Fundo ao Tacho

Quando uma pessoa amiga me deu esta receita achei bastante piada ao nome com que estas lulas foram "baptizadas".

Segundo essa pessoa (que nem é grande apreciadora de lulas) esta é a unica forma dela comer lulas, acabei por ficar curiosa e experimentei e não é que elas ficam mesmo boas e diferentes do habitual.

INGREDIENTES:
- 1 embalagem de lulas limpas
- azeite
- 1 cebola grande
- 2 a 3 tomates bem madutos (ou tomate pelado)
- 1 folha de louro
- sal e pimenta q.b.

PREPARAÇÃO:
Num tacho coloquei uma boa quantidade de azeite, parti a cebola às rodelas juntei-as ao azeite e deixei apurar um pouco.
Quando a cebola começou a ganhar cor juntei o tomate partido em pedacinhos, a folha de louro e temperei com sal e pimenta. Deixei refogar.



Fui mexendo e quando o tomate já estava praticamente desfeito e todos os ingredientes bem apurado retirei a folha de louro e desliguei o lume.
Com a varinha mágica triturei todos os ingredientes de modo a ficar tipo um puré, voltei a ligar o fogao e juntei as lulas. Tapei e deixei-as cozer neste preparado que entretanto fica mais fino pois as lulas largam sempre alguma agua.



Durante a cozedura fui verificando a agua, como as minhas lulas ainda precisavam de cozer mais um pouco e o molho já começava a desaparecer juntei um pouco mais de agua mas o molho voltou a engrossar.

Quando as lulas estavam cozidas foi só servir, eu servi com arroz branco e salada




A MINHA OPINIÃO: Muito boas e realmente diferentes.
Ficam com uma cor alaranjada assim como o molho que pela sua espessura só dá vontade de estar sempre a molhar o pão

Sem comentários:

Enviar um comentário