18 maio 2009

Brigadeiros à Minha Moda

Depois de uns dias ausente por motivos de saúde e depois para organizar a festinha do 8º aniversário da minha menina, estou de volta.

A festa correu lindamente, mas o mais importante é que tanto ela como os amiguinhos divertiram-se muito.

Como habitualmente fiz os meus brigadeiros que alem de super fáceis a criançada adora-os.

INGREDIENTES:
* 2 pacotes de bolacha maria (moidas no 1,2,3)
* 1 pacote de 125 gr. de chocolate em pó (só vai ser utilizado metade)
* 4 ovos
* 1 colher e meia (de sopa) de manteiga (pode ser planta)
* Chocolate granulado ou côco
* Formas de papel pequenas

PREPARAÇÃO:
Derreto a manteiga e reservo.
Num recipiente misturo a bolacha já moida e meio pacote de chocolate em pó.
Adiciono a manteiga e com as mãos vou mexendo o preparado, adiciono os ovos um a um e vou sempre misturando até que fique tudo bem ligado.
Faço pequenas bolas, passo no chocolate granulado ou pelo côco e coloco nas formas de papel
Antes de servir deve ir pelo menos 1 hora ao frigorifico




A MINHA OPINIÃO: Bons e muito fáceis de fazer. A minha filha adora faze-los comigo.
SUGESTÃO: Ao preparar a massa ela costuma colar-se aos dedos por isso aneis, pulseiras se as usar é melhor retira-las (ou então usar luvas).
Antes de começar a fazer as bolinhas retiro o mais possível de massa das mãos, lavo-as e só depois começo a moldar as bolinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário